metropoles.com

Tiroteio em bairro nobre: 3 baleados pela Rota morrem no hospital

Tiroteio entre policiais da Rota e suspeitos ocorreu em horário de grande movimento no Alto de Pinheiros, área nobre de SP, nesta sexta (9/8

atualizado

Compartilhar notícia

Renan Porto/Metrópoles
Imagem colorida mostra dois carros da Rota parados, entre eles está um grupo de policiais fardados, de pé - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra dois carros da Rota parados, entre eles está um grupo de policiais fardados, de pé - Metrópoles - Foto: Renan Porto/Metrópoles

São Paulo — Três homens morreram em um tiroteio com policiais das Rota, elite da Polícia Militar de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (9/8) na Praça Panamericana, no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste da capital. Nenhum policial se feriu.

As três vítimas foram socorridas para o Pronto Socorro da Lapa e para o Hospital Universitário da Universidade de São Paulo mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Um quarto suspeito, Rafael Santos, foi preso e encaminhado para o 14º Distrito Policial de São Paulo. Ele se recusou a dar detalhes sobre o suposto plano de assalto.

No momento da publicação desta reportagem, dezenas de soldados da Rota ainda estavam na Praça Panamericana, local de intensa movimentação de veículos.

Segundo o comandante interino da Rota, Major Emanuel, por volta das 8h, a equipe recebeu a informação de que uma quadrilha estaria planejando assaltar uma residência de luxo. Ao tentar abordar um veículo que batia com as características da denúncia, uma Chevrolet Spin, teria havido a troca de tiros.

“A Rota veio para as imediações para tentar identificar esse veículo. Houve uma tentativa de abordagem e um primeiro confronto. Nova tentativa de abordagem, segundo confronto. Um dos veículos acabou se perdendo aqui, bateu. E os indivíduos acabaram efetuando disparos contra a equipe”, afirma Major Emanuel.

Os suspeitos não tiveram suas identidades reveladas. Quatro pistolas e revólveres foram apreendidas.

Segundo a polícia, haveria ainda um quinto indivíduo fazendo a campana da residência que seria alvo do crime. Ele, no entanto, não foi encontrado.

O carro usado pelos suspeitos era roubado. No veículo, foram encontradas placas que seriam usadas para despistar a polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?