Tina Turner é tema de exposição no MIS com material inédito no Brasil
Exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, vai trazer para o Brasil material inédito sobre Tina Turner
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Tina Turner será tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista, que trará material inédito sobre a estrela do rock para o Brasil. A mostra “Tina Turner: uma viagem para o futuro” começará em 4/5 e já iniciou a venda antecipada de ingressos.
O legado da cantora norte-americana será contado com cerca de 120 fotografias históricas, instalações e conteúdos audiovisuais que narram a carreira da artista desde o início dos anos 60 até o final dos anos 90.
Nunca exibidas no Brasil, as fotos são do célebre fotógrafo do rock’n roll Bob Gruen e de outros nomes consagrados como Ebet Roberts, Ian Dickson e Lynn Goldsmith. As imagens do acervo da The Music Photo Gallery serão apresentadas em meio a instalações e conteúdos audiovisuais criados especialmente para a montagem brasileira.
“É uma exposição majoritariamente de fotos, mas ela tem também toda uma ambientação, tem uma experiência, tem uma sensorialidade, tem alguns vídeos. Então, não é aquela exposição que tem umas fotos na parede com uma luz neutra. É uma exposição toda para as pessoas mergulharem no mundo de Tina Turner”, diz André Sturm, diretor-geral do MIS.
A exposição foi organizada em quatro temas sobre a vida de Tina Turner: carreira musical, o poder feminino e de superação, participação no cinema, e figurinos e penteados emblemáticos do seu estilo e colaborações com nomes consagrados da moda.
Entre os feitos de Tina está o registro no Guinness Records por ter o maior público para um show de uma artista solo. A apresentação ocorreu em 1988 no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para 188 mil pessoas, e foi transmitida ao vivo para o mundo todo.
Novo diretor
Essa é a primeira exposição do museu sob a nova gestão de André Sturm. O cineasta assumiu em 15/3 a diretoria-geral do MIS, do MIS Experience e do Paço das Artes, após ser indicado pela secretária estadual de Cultura e Economia Criativa, Marilia Marton.
Sturm foi diretor executivo do MIS entre 2011 e 2016, período no qual ocorreram as exposições com a primeira e a segunda maiores bilheterias da história do museu: “Castelo Rá-Tim-Bum – a exposição” e “O mundo de Tim Burton”. O cineasta também é programador do cinema Petra Belas Artes.
Tina Turner: uma viagem para o futuro
Data: 4/5 a 9/7
Horários: Terças a sextas, das 11h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), na Avenida Europa, 158, São Paulo – SP
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – Terças: ingresso gratuito
Site: mis-sp.org.br