TikToker de dicas para CACs: quem é o advogado baleado em ressonância
Advogado que foi baleado pela própria arma em uma sala de ressonância magnética é TikToker e responde perguntas com dicas para CACs
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O advogado Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, que foi baleado pela própria arma ao entrar em uma sala de ressonância magnética, é TikToker e responde perguntas com dicas para Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Novaes tem sete mil seguidores na rede social, na qual aborda regras jurídicas para posse e porte de armas. O advogado armamentista interage com os internautas com explicações a questionamentos como “Quantos tiros posso dar em legítima defesa?”.
Sobre CACs, Leandro já respondeu seguidores que enviaram dúvidas como “Faz um vídeo explicando se podemos ir trabalhar como ela e depois ir para o clube?”; “Doutor, tô com meu ferro em deslocamento, vejo um assalto se eu meter bala nele?”, “O que eu vou responde caso seja pego com uma arma municiada CAC?” e “Tenho uma arma de posse pela PF, eu posso buscar uma pizza na recepção do prédio por exemplo portando-a?”.
Advogado tem porte de arma
Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, foi baleado pela própria arma ao entrar em uma sala de ressonância magnética onde sua mãe passava por um exame em laboratório nos Jardins, na capital paulista.
Após o tiro acidental, a polícia averiguou a numeração da arma do advogado e constatou que o armamento está registrado. Leandro também possui autorização de porte.
Arma não foi mencionada
O grupo Cura afirmou ao Metrópoles que tanto a paciente como o acompanhante foram alertados sobre a necessidade de retirada de todos objetos metálicos e ambos assinaram um termo de ciência a respeito dessa orientação.
“Merece ser ressaltado ainda que, mesmo diante dessas orientações, a arma de fogo não foi mencionada pelo acompanhante, que entrou com o objeto na sala de exame por sua decisão”, disse o laboratório em comunicado.