Thiago Brennand planeja voltar ao Brasil nesta sexta, afirma defesa
Defesa de Thiago Brennand protocolou uma petição informando que ele pretende se apresentar à PF e pedindo revogação da prisão preventiva
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A defesa de Thiago Brennand, que está foragido, informou à Justiça que o cliente tem a intenção de voltar ao Brasil nesta sexta-feira (7/4) e se entregar para a Polícia Federal (PF).
O advogado Eduardo Cesar Leite afirma que o empresário se compromete a comparecer de imediato em juízo para entregar o passaporte. O defensor solicita que seja revogado o pedido de prisão preventiva e a exclusão do nome de Brennand da lista de difusão vermelha da Interpol.
Thiago Brennand deixaria os Emirados Árabes nesta quinta (6), para chegar ao Brasil na sexta. O empresário chegou a ser preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, mas foi solto após pagar fiança e informar endereço fixo.
A Justiça já emitiu quatro pedidos de prisão contra ele, que segue foragido há cerca de seis meses.
Pedidos de prisão
A Justiça pediu em 6/3 a prisão preventiva do empresário no processo em que a modelo e estudante de medicina Stefanie Cohen o acusa de estupro. A vítima afirma que a violência sexual ocorreu em outubro de 2021, em um hotel na capital paulista.
O primeiro pedido de prisão se refere à agressão contra a modelo Alliny Helena Gomes, após uma discussão em uma academia na zona oeste paulistana. O ataque foi gravada por câmeras de segurança do local e, após a divulgação do vídeo, outras denúncias contra ele surgiram.
Brennand também teve a prisão decretada por corrupção de menores, por incentivar o filho menor a ofender Alliny, segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Outro pedido de prisão foi por ele supostamente obrigar uma mulher a tatuar no próprio corpo as iniciais do nome dele e a manter em cárcere privado. Ainda há também outra acusação de estupro, na cidade de Porto Feliz, no interior paulista.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirma que o pedido protocolado pela defesa de Thiago Brennand “está sob análise”.