metropoles.com

Thiago Brennand planeja voltar ao Brasil nesta sexta, afirma defesa

Defesa de Thiago Brennand protocolou uma petição informando que ele pretende se apresentar à PF e pedindo revogação da prisão preventiva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Imagem colorida mostra o empresário Thiago Brennand vestindo um blaser cinza e uma camisa branca. Ele está de perfil fumando um charuto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o empresário Thiago Brennand vestindo um blaser cinza e uma camisa branca. Ele está de perfil fumando um charuto - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

São Paulo – A defesa de Thiago Brennand, que está foragido, informou à Justiça que o cliente tem a intenção de voltar ao Brasil nesta sexta-feira (7/4) e se entregar para a Polícia Federal (PF).

O advogado Eduardo Cesar Leite afirma que o empresário se compromete a comparecer de imediato em juízo para entregar o passaporte. O defensor solicita que seja revogado o pedido de prisão preventiva e a exclusão do nome de Brennand da lista de difusão vermelha da Interpol.

Thiago Brennand deixaria os Emirados Árabes nesta quinta (6), para chegar ao Brasil na sexta. O empresário chegou a ser preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, mas foi solto após pagar fiança e informar endereço fixo.

A Justiça já emitiu quatro pedidos de prisão contra ele, que segue foragido há cerca de seis meses.

4 imagens
Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por estupro
Brennand foi preso em Abu Dhabi, mas pagou fiança e acabou liberado
Brennand foi preso por agredir atriz e modelo em uma academia
1 de 4

Empresário Thiago Brennand virou réu em nove processos

Divulgação/Facebook
2 de 4

Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por estupro

Reprodução
3 de 4

Brennand foi preso em Abu Dhabi, mas pagou fiança e acabou liberado

Reprodução/TV Globo
4 de 4

Brennand foi preso por agredir atriz e modelo em uma academia

Reprodução/TV Globo

 

Pedidos de prisão

A Justiça pediu em 6/3 a prisão preventiva do empresário no processo em que a modelo e estudante de medicina Stefanie Cohen o acusa de estupro. A vítima afirma que a violência sexual ocorreu em outubro de 2021, em um hotel na capital paulista.

O primeiro pedido de prisão se refere à agressão contra a modelo Alliny Helena Gomes, após uma discussão em uma academia na zona oeste paulistana. O ataque foi gravada por câmeras de segurança do local e, após a divulgação do vídeo, outras denúncias contra ele surgiram.

Brennand também teve a prisão decretada por corrupção de menores, por incentivar o filho menor a ofender Alliny, segundo denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Outro pedido de prisão foi por ele supostamente obrigar uma mulher a tatuar no próprio corpo as iniciais do nome dele e a manter em cárcere privado. Ainda há também outra acusação de estupro, na cidade de Porto Feliz, no interior paulista.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirma que o pedido protocolado pela defesa de Thiago Brennand “está sob análise”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?