Teto de sala desaba em escola e 3 crianças são levadas para hospital
De acordo com a Polícia Militar, o forro no teto de uma sala de aula desmoronou em Centro de Educação Infantil na zona norte de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Três crianças, com idades entre 4 e 5 anos, ficaram feridas após o forro do teto da sala de aula onde estavam desabar, por volta das 10h desta terça-feira (30/4), no Centro de Educação Infantil (CEI) Cora Coralina, na zona norte da capital paulista.
O Metrópoles apurou que policiais militares encaminharam dois garotos, de 4 e 5 anos, além de uma menina, de 5, até o Hospital da Vila Cachoeirinha.
O Centro de Comunicação da Polícia Militar afirmou, por telefone, que as crianças tiveram leves escoriações decorrentes do acidente.
De acordo com a reportagem, as aulas seguiam normalmente no CEI, com exceção do local onde houve a queda do teto, que estava isolado, para ser periciado pela Polícia Técnico-Científica, até por volta das 15h20 desta terça.
A Secretaria Municipal da Educação afirmou, em nota, que as crianças foram imediatamente atendidas, os responsáveis acionados e um Boletim de Ocorrência foi registrado. “É inadmissível que uma situação dessa natureza tenha ocorrido em uma unidade educacional.”
Segundo a Seduc, o prédio, que é administrado pela Organização da Sociedade Civil responsável pelo CEI Cora Coralina, recebe dinheiro para manutenção do edifício, sendo que, somente neste ano, mais de R$ 161,2 mil foram repassados à entidade para ações de manutenção do espaço. Um processo de investigação foi instaurado e, se for identificada negligência, a OSC sofrerá as penalidades cabíveis, podendo até ser descredenciada.
A pasta encerra dizendo que a Diretoria Regional de Educação está à disposição dos pais ou responsáveis para apoio e quaisquer esclarecimentos.
O caso, registrado como “desabamento”, será investigado pelo 72º DP (Vila Penteado).