Teste do bafômetro de condutor da van que matou menina deu negativo
Em depoimento à polícia, o motorista, de 49 anos, disse que perdeu o controle do veículo após os freios da van falharem em ladeira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O motorista da van escolar que atropelou 2 meninas e matou uma criança de 10 anos no bairro Real Parque, na zona sul de São Paulo, fez o teste do etilômetro após o acidente, ocorrido na tarde dessa terça-feira (14/5).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o resultado foi negativo para embriaguez. Em depoimento à polícia, o condutor do veículo, de 49 anos, afirmou que perdeu o controle após os freios da van falharem em uma ladeira na rua César Vallejo.
A van começou a descer e ele não conseguiu frear. O veículo acertou as duas meninas, uma criança de 10 anos e uma adolescente de 14 anos.
A criança de 10 anos morreu na hora. A outra vítima foi socorrida pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas e está em estado grave, segundo a Polícia Militar.
O motorista da van será investigado. Já o veículo foi apreendido e será periciado.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo, atropelamento e lesão corporal na direção de veículo pelo 89º DP (Jardim Taboão), que requisitou perícia. As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pelo 34º DP (Morumbi).