Terreno da maior estátua católica do mundo em SP foi doado por família
Doação de terreno de 30 mil metros quadrados, em São Miguel Arcanjo, foi feita por uma família de devotos. Estátua terá 70 metros de altura
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O terreno de 30 mil m² onde está sendo construída a estátua de São Miguel Arcanjo, de 70 metros de altura, maior símbolo católico do mundo, foi doado por uma família de devotos, que, procurada pelo Metrópoles, disse preferir o anonimato.
A obra está sendo construída na cidade com o mesmo nome, situada a 180 quilômetros de São Paulo. As obras já se iniciaram e estão recebendo devotos. A inauguração está prevista para 2026.
A Gruta do Arcanjo, nome dado ao complexo religioso que vai abrigar a estátua, deve custar em torno de R$ 12 milhões. Segundo o gestor da obra, André Brisola, todo o valor foi arrecadado por meio da doação de fiéis. Ele afirmou que não há dinheiro público envolvido na construção.
A estátua de São Miguel Arcanjo vai ter o dobro da altura do Cristo Redentor, consagrando-se como a maior estátua católica do mundo. São 32 metros a mais do que o ponto turístico carioca, que tem 38 m de altura (30 da estátua e 8 da base). O monumento também baterá o recorde da estátua de Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, que mede 56 metros e, atualmente, lidera o ranking.