metropoles.com

Termina a greve dos trabalhadores dos Correios de São Paulo

Paralisados desde 5 de agosto, trabalhadores dos Correios de SP encerraram greve. Categoria aprovou nova proposta na quinta-feira (22/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/ Metrópoles
Paralisados desde 5 de agosto, trabalhadores dos Correios de SP encerraram a greve. Categoria aprovou nova proposta na quinta-feira (22) - Metrópoles
1 de 1 Paralisados desde 5 de agosto, trabalhadores dos Correios de SP encerraram a greve. Categoria aprovou nova proposta na quinta-feira (22) - Metrópoles - Foto: Vinícius Santa Rosa/ Metrópoles

São Paulo Uma assembleia da categoria na noite dessa quinta-feira (22/8) encerrou a paralisação de funcionários dos Correios de São Paulo. Os trabalhadores estavam em greve desde o dia 5 de agosto, reivindicando reajuste das funções, aumento de salário e redução do custeio do plano de saúde. 

O acordo foi alcançado depois de reunião realizada na presidência do Tribunal Superior do Trabalho. Em assembleia, a categoria aprovou a nova proposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). 

Em nota, o Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba) afirma que, entre outras reivindicações atendidas, os trabalhadores não terão descontados os dias parados.

O acordo prevê também um reajuste salarial de R$ 260 para quem recebe até R$ 6.326,00 de remuneração bruta, e 4,11% para remunerações acima desse valor. Os trabalhadores também terão direito a uma folha extra de ticket até dezembro de 2024.

O Metrópoles entrou em contato com os Correios e aguarda retorno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?