Termina a greve dos trabalhadores dos Correios de São Paulo
Paralisados desde 5 de agosto, trabalhadores dos Correios de SP encerraram greve. Categoria aprovou nova proposta na quinta-feira (22/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma assembleia da categoria na noite dessa quinta-feira (22/8) encerrou a paralisação de funcionários dos Correios de São Paulo. Os trabalhadores estavam em greve desde o dia 5 de agosto, reivindicando reajuste das funções, aumento de salário e redução do custeio do plano de saúde.
O acordo foi alcançado depois de reunião realizada na presidência do Tribunal Superior do Trabalho. Em assembleia, a categoria aprovou a nova proposta da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).
Em nota, o Sintect-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba) afirma que, entre outras reivindicações atendidas, os trabalhadores não terão descontados os dias parados.
O acordo prevê também um reajuste salarial de R$ 260 para quem recebe até R$ 6.326,00 de remuneração bruta, e 4,11% para remunerações acima desse valor. Os trabalhadores também terão direito a uma folha extra de ticket até dezembro de 2024.
O Metrópoles entrou em contato com os Correios e aguarda retorno.