Homem testemunha furto, mata suspeito e deixa inocente baleado
Testemunhas afirmaram à polícia que o suspeito teria tentado furtar uma moto junto com um comparsa quando um desconhecido disparou
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 24 anos foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira (13/12) após tentar furtar uma motocicleta no Jardim Comunitário, em Taboão da serra, na Grande São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para outro endereço em Embu das Artes, quando foram informados sobre um homem baleado na Rua Quatorze de Novembro, em Taboão da Serra.
Testemunhas afirmaram que o homem estava, junto com um comparsa, a bordo de uma moto. A dupla teria tentado roubar outra motocicleta, estacionada em uma rua da região, quando um desconhecido que passava pela região viu a cena e atirou contra os assaltantes. O comparsa conseguiu fugir.
Além de um dos suspeitos, um motorista de caminhão, de 53 anos, também foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Pirajussara, onde ficou internado. Ao Metrópoles, o delegado responsável pela investigação, Hélio Bressan, contou que a testemunha está em quadro de morte cerebral.
Até o momento da publicação, o atirador não havia sido localizado, mas já foi identificado pelas autoridades. Ele responderá por dois homicídios dolosos.
O caso foi registrado pelo 1° DP de Taboão como homicídio, tentativa de homicídio, tentativa de furto e localização e apreensão de objeto.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e para o Instituto Médico Legal (IML).