Tenente da PM é baleado com tiros de fuzil durante operação em Paraisópolis
PM Ronald Quintino Correia foi atingido no ombro e no braço direito e permanece internado estável. Suspeito também foi baleado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um tenente da Polícia Militar foi baleado com dois tiros de fuzil na manhã desta quinta-feira (2/1) na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital. Os disparos atingiram o braço direito e o ombro do agente. Ronald Quintino Correia, de 50 anos, foi socorrido e permanece internado estável no Hospital das Clínicas.
Segundo o relato oficial, os policiais do 16º Batalhão Metropolitano estavam dentro da viatura para prestar apoio a colegas durante incursão quando foram surpreendidos por homens armados. Teria, então, havido uma troca de tiros.
Um suspeito foi baleado e também está internado no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Ele teve o fuzil apreendido, além de três carregadores e munições. Os outros suspeitos fugiram.
Os PMs envolvidos na ocorrência usavam câmeras corporais no momento da troca de tiros. A polícia espera que as imagens ajudem a esclarecer a dinâmica dos fatos e a identificar os demais autores do ataque.
Questionada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se manifestou sobre o ocorrido até o momento da publicação.