Temporal em SP: zona leste tem 7 pontos de alagamento intransitáveis
Chuva forte na tarde desta sexta-feira colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamento; zonas leste e sul são as mais afetadas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A forte chuva da tarde desta sexta-feira (8/3) em São Paulo provocou quase 20 pontos de alagamento em todas as regiões da cidade. De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) a pior situação é a zona leste, onde havia, por volta das 16h30 desta sexta, sete pontos intransitáveis. Saiba onde estão:
- Av. Regente Feijó/ Aricanduva/Vila Formosa
- Av. Dr. Eduardo Cotching/ Aricanduva/Vila Formosa
- Av. Itaquera/ Itaquera
- Av. Barão de Cacela/ Itaquera
- Av. do Estado/ Mooca
- Av. Prof. Luiz Ignacio Anhaia Mello/ Mooca
- Av. Prof. Luiz Ignacio Anhaia Mello/ Vila Prudente
Outro ponto intransitável está na rua Presidente Batista Pereira, no Ipiranga, zona sul.
A subprefeitura do Campo Limpo, na zona sul, passou do estado de atenção para o estado de alerta para transbordamento do Córrego Morro do S, no Capão Redondo.
Estado de atenção
Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos.
Áreas de chuva vindas do interior, formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera, continuam atuando na capital paulista. Conforme imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, a tarde de sexta-feira tem chuva forte na Zona Leste, nas subprefeituras da Vila Prudente, Aricanduva/Formosa, Itaquera e São Miguel paulista.
O mesmo quadro de chuva forte é observado na Zona Sul, nas subprefeituras de Campo Limpo, M Boi Mirim, Santo Amaro e Cidade Ademar. Na Zona Sudeste, chove moderado e forte na Vila Mariana, principalmente.
Há potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos. As próximas horas, até o início da noite, há potencial para chuvas isoladas, variando de intensidade.