Temporal em SP deixa um morto no interior e bairros sem luz na capital
Temporal que castigou SP nessa segunda-feira (8/1) provocou quedas de árvores e de uma estrutura no Parque Ibirapuera, que deixou 4 feridos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O temporal que castigou São Paulo nessa segunda-feira (8/1) deixou um morto no interior paulista e vários bairros da capital sem luz, além de quatro pessoas feridas com a queda de uma estrutura metálica instalada na marquise do Parque Ibirapuera e um rastro de destruição com árvores caídas em ruas e avenidas.
A morte foi registrada em Itupeva, cidade que fica a cerca de 75 km da capital. Um homem de 58 anos foi atingido por uma árvore quando desceu do carro para abrir o portão de sua casa. Ele estava acompanhado da esposa e da filha, que tiveram apenas escoriações.
Na capital, as zonas sul, oeste e o centro da cidade foram as mais afetadas pelo temporal ocorrido durante à tarde, com rajadas de vento de até 76 km/h. Os bombeiros atenderam a mais de 200 chamados para queda de árvores, e vários bairros registraram queda de energia, como Campo Belo, Moema, Vila Mariana, Saúde, Vila Clementino, todos na zona sul, e Pinheiros, na zona oeste.
Segundo a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia na Grande São Paulo, 70% dos imóveis afetados pelo temporal dessa segunda tiveram a luz restabelecida na manhã desta terça-feira (9/1).
Na zona leste da capital, uma árvore caiu e atingiu o muro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Cidade Líder, interrompendo o atendimento na tarde de segunda. Ninguém ficou ferido.
Parque Ibirapuera
No Parque Ibirapuera, quatro pessoas ficaram feridas após a queda de uma estrutura metálica instalada na marquise, que está fechada há quase cinco anos para reforma.
Segundo a Defesa Civil, duas vítimas foram socorridas pela ambulância do parque. Uma delas estava com uma contusão no braço, e a outra com suspeita de fratura na costela.
Outras duas vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, com escoriações leves. Todos os feridos foram levados para o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, também na zona sul da capital paulista, e estão bem.