Temporal derruba árvores e coloca São Paulo em estado de atenção
Temporal de fim de tarde deixou toda a cidade de São Paulo sob estado de atenção; bombeiros receberam 17 chamados sobre quedas de árvore
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O temporal no fim da tarde desta segunda-feira (27/11) deixou a cidade de São Paulo inteira em estado de atenção para alagamentos, com risco de transbordamento de córrego principalmente na região do Itaim Paulista, na zona leste. As rajadas de vento chegaram a quase 36 km/h. Houve queda de árvores e dois veículos foram atingidos na Avenida dos Bandeirantes.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade vindas de Campinas provocaram a chuva, que oscilou entre leve, moderada e de forte intensidade até o início da noite.
Por volta das 17h50, o Córrego do Lageado, na zona leste, chegou à iminência de transbordar com o temporal, mas permaneceu no leito, de acordo com o CGE.
O órgão aponta que as chuvas devem perder força ao longo das próximas horas, sem risco de novos temporais durante a madrugada.
Segundo os bombeiros, das 14h às 18h20, foram 17 chamados para atendimento a quedas de árvores e 8 relacionados a alagamentos na Grande São Paulo.
Por volta das 18h30, três viaturas dos bombeiros foram deslocadas para a Avenida dos Bandeirantes, na altura do 1.320, onde uma árvore caiu sobre dois veículos. Um homem de 28 anos foi levado ao Hospital Santa Paula.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito da capital paulista tinha 668 km de lentidão por volta das 18h, até abaixo da média em relação a dias anteriores.