metropoles.com

Temporal causa alagamentos em SP; zonas sul e oeste são mais atingidas

Chuva forte colocou todas as regiões da capital em estado de atenção; rajadas de vento chegaram a 52 km/h no aeroporto de Congonhas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Chuva no Centro de São Paulo
1 de 1 Chuva no Centro de São Paulo - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – Um temporal colocou São Paulo em estado de atenção no meio da tarde desta terça-feira (18/4). Por volta das 17h30, ao menos seis pontos de alagamento atrapalhavam o retorno do paulistano para casa. As rajadas de vento passaram dos 52 km/h no aeroporto de Congonhas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), seis pontos de alagamento impediam a travessia de veículos por volta das 17h, sendo três deles na região do Butantã (zona oeste), um na marginal Pinheiros e dois na avenida Ibirapuera (zona sul). Pela manhã, foram registrados 21 pontos de alagamento intransitáveis, também em decorrência das chuvas.

Os bombeiros informaram que, de meia-noite às 17h45, foram recebidos ao menos 40 chamados para atendimentos relacionados a quedas de árvores, principalmente em bairros da zona norte, como Tremembé, Santana, Vila Maria e Brasilândia. Segundo os bombeiros, apesar do temporal, não foram registrados desabamentos na cidade.

No fim da tarde, a chuva deu trégua e todas as regiões saíram do estado de atenção. Técnico em meteorologia do CGE, Adilson Nazário afirma que ainda pode chover forte nas próximas horas, mas não tanto quanto pela manhã e à tarde. “Foi a chegada de uma frente fria, associada a uma área de instabilidade sobre o continente, no interior do estado. Aí, a gente teve essa chuvarada toda”, disse.

A média de chuvas para abril na capital paulista é de 63,1 mm. Sem contar a chuva desta tarde, São Paulo já havia registrado 49,8 mm no acumulado do mês.

Ao longo do dia, a zona oeste foi a região onde mais choveu, com 37mm acumulados. Em seguida, a zona norte (33,3 mm), centro (28 mm), zona leste (21 mm) e zona sul (17 mm).

A capital também teve fortes rajadas de vento, que chegaram a 52,6 km/h na região do aeroporto de Congonhas (zona sul), por volta das 17h. Em Cumbica, em Guarulhos, os ventos alcançaram 41,4 km/h no meio da tarde.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?