Temporal: 1,6 milhão continuam sem luz em São Paulo
De acordo com a concessionária Enel, não há previsão para o reestabelecimento do serviço nas regiões afetadas. Problema já dura 14 horas
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 1,6 milhão de locais seguem sem luz na manhã deste sábado (12/10) em São Paulo e não há previsão de quando o fornecimento será completamente restabelecido. A informação foi divulgada por meio de nota pela concessionária Enel.
O problema foi causado pelo temporal com rajadas de vento que atingiu o estado de São Paulo na noite de sexta-feira (11/10). A chuva provocou a morte de cinco pessoas, sendo uma na capital, outra em Diadema, na região metropolitana, e três em Bauru, no interior paulista.
De acordo com a Enel, às 20 horas, 2,1 milhões de clientes tiveram o serviço afetado na área de concessão da empresa. A companhia acionou um plano de emergência e cerca de 800 equipes (1,6 mil técnicos) estão em campo. Ao longo do dia, a empresa mobilizará cerca de 2.500 técnicos. Em alguns locais, trechos inteiros da rede foram danificados e será preciso reconstruir quilômetros de rede, trocar postes, transformadores e outros equipamentos.
A empresa disse que está oferecendo cerca de 500 geradores para os casos mais críticos e reforçou seus canais de atendimento. Dois helicópteros estão percorrendo as linhas de alta tensão para identificar falhas em locais de difícil acesso.
Orientação aos clientes
Os clientes estão sendo orientados a priorizar os meios digitais para “abrir chamados”, ou seja, notificar problemas. Eles devem usar preferencialmente os seguintes canais:
SMS: envie gratuitamente mensagem de texto do seu celular para o número 27373 com a palavra luz e o número da instalação que está sem energia. Exemplo: luz 012345678.
Pelo aplicativo da Enel, site enem.com.br e whatsapp: (21) 99601-9608.