Tempestade em SP causa deslizamento de terra e deixa um morto
Duas pessoas estão desaparecidas na Grande São Paulo; Corpo de Bombeiros recebeu 26 chamados para enchentes durante a madrugada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A tempestade que atingiu a Grande São Paulo durante a noite de sexta-feira (12/1) e a madrugada deste sábado (13/1) deixou um cenário de caos na região metropolitana, com alagamentos, quedas de árvores e deslizamento de terra.
Em São Bernardo do Campo, um homem morreu após ter o quarto invadido pela terra durante um deslizamento no bairro Riacho Grande, por volta das 23h.
“Após vistoria técnica, a residência foi interditada preventivamente, resultando em duas pessoas desalojadas, que foram encaminhadas para casa de parentes”, afirma a nota da Defesa Civil.
Uma nova vistoria está prevista para este sábado e deve verificar a situação de outras seis casas, que estariam em risco iminente de serem atingidas, segundo o órgão estadual.
Desaparecidos
As chuvas que atingiram a região metropolitana também deixaram duas pessoas desaparecidas, uma na capital paulista e outra em Juquitiba.
Na cidade de São Paulo, o Corpo de Bombeiros realiza buscas em Parelheiros, na zona sul, para tentar encontrar uma vítima que estava em um carro arrastado pela enxurrada. No mesmo local do acidente, passageiros de outro veículo foram resgatados durante a madrugada após serem levados pela correnteza formada no local.
A corporação também procura por uma pessoa que desapareceu em uma enchente em Juquitiba, na região metropolitana. A Defesa Civil presta auxílio para a ocorrência.
Em São Lourenço da Serra, um grupo de pessoas chegou a ficar ilhado dentro de uma casa por causa dos alagamentos.
Apenas nas primeiras 8 horas deste sábado (13/1), os bombeiros já tinham registrado 26 chamados para enchentes e 42 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo.
A previsão do tempo para o resto do dia indica possibilidade de chuva fraca a moderada no período da tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo.