Temperatura em São Paulo atinge 32,3º e cidade tem o dia mais quente do inverno
Esta quarta-feira registrou o segundo dia mais quente do ano na capital paulista; previsão é de temperatura mais alta nesta quinta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira (23/8) o dia mais quente do inverno. A máxima de 32,3º registrada no mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), também é a segunda maior temperatura registrada no ano na cidade.
A máxima atingida nesta quarta, durante o inverno, também foi verificada em outras duas ocasiões ao longo do ano, uma no dia 15 de janeiro, no verão, e outra em 26 de março, no início do outono.
O dia mais quente do ano, de acordo com o Inmet, foi em 16 de janeiro, quando os termômetros registraram 32,5º. No inverno, a maior temperatura registrada foi em 11 de agosto, 30,9º.
A Defesa Civil decretou estado de atenção para baixa umidade do ar em toda a capital. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura registrou índices de umidade próximos a 25% em diferentes pontos da cidade.
Previsão
A quinta-feira promete ser ainda mais quente. Segundo o Inmet, a temperatura na cidade de São Paulo pode passar dos 34º e pode ser a maior para o mês de agosto desde o início da série histórica de medições, há 80 anos.
Mas uma frente fria pode chegar na capital paulista na sexta-feira, derrubando as temperaturas e trazendo chuva no fim de semana.