Temperatura cai a 6° C com chegada de frente fria em SP
No início da manhã, a temperatura subiu para 11° C e pode chegar a 22° C nas horas mais quentes do dia; frente fria chegou na quarta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A capital amanheceu gelada nesta sexta-feira (21/4), feriado de Tiradentes. A frente fria derrubou os termômetros, que marcaram 6° C na madrugada. No início da manhã, a temperatura subiu para 11° C e pode chegar a 22° C nas horas mais quentes do dia.
Apesar do frio, não há previsão de chuva. Mas é preciso ficar atento à hidratação, porque a umidade pode cair a 35%.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a menor temperatura registrada na cidade foi na estação da subprefeitura de Engenheiro Marsilac com 6°C.
A Defesa Civil Municipal, com base nos dados do CGE, decretou estado de alerta para baixas temperaturas na cidade, na quarta (19). O estado de atenção para baixas temperaturas é decretado sempre que a temperatura ou sensação térmica marca entre 13°C e 10°C. Já o estado de alerta ocorre sempre que os valores de temperatura e sensação térmica ficam abaixo dos 10°C.
A atuação da massa de ar frio e seco vai provocar uma sequência de dias com predomínio de sol e sem previsão de chuva. A temperatura permanece baixa nas noites e madrugadas, enquanto que as tardes serão agradáveis com as máximas em gradativa elevação.
No sábado (22), atenção com a possibilidade de formação de nevoeiro entre a madrugada e o amanhecer, o que pode restringir a visibilidade nas primeiras horas do dia. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa, e sol passa a predominar, elevando as temperaturas. Mínima de 11°C e máxima de 24°C. Os menores índices de umidade oscilam próximos dos 35% à tarde.