metropoles.com

“Temos muito trabalho pela frente”, diz Nunes após pesquisa Datafolha

Prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB) figura em 2º na pesquisa Datafolha divulgada nesta 5ª, com 24%; Guilherme Boulos (PSol) lidera com 32%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Ricardo Nunes
1 de 1 Ricardo Nunes - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

São Paulo – Após aparecer em segundo lugar na pesquisa Datafolha para as eleições de 2024, com 24% de intenção de votos, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou no Twitter que há “muito trabalho” até o início da campanha oficial, que se inicia em agosto do ano que vem. O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) lidera o levantamento com 32%.

“A campanha eleitoral começa apenas no ano que vem, e até lá temos muito trabalho pela frente. Focamos nas questões administrativas e financeiras e só com as finanças totalmente equilibradas tem sido possível realizar grandes mudanças positivas que a cidade está conquistando”, escreveu ele no Twitter.

“O resultado da pesquisa reforça o que venho sentindo nas ruas: reconhecimento da população com o que estamos fazendo. O Datafolha mostra uma fotografia do momento. O foco da gestão é continuar trabalhando para entregar obras e realizar ações que melhorem qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Print de postagem de Ricardo Nunes no Twitter sobre Datafolha - Metrópoles
Ricardo Nunes (MDB) comenta resultado do Datafolha

Foi o primeiro levantamento feito pelo Datafolha em São Paulo sobre as eleições municipais de 2024. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (31/8) e ouviu, de forma presencial, 1.092 eleitores da capital paulista com 16 anos ou mais entre terça (29/8) e quarta (30/8). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, Boulos e Nunes são os candidatos mais conhecidos pelos entrevistados. Nunes é conhecido por 79% do eleitorado – 24% disseram conhecê-lo “muito bem” –, enquanto 80% disseram conhecer Boulos, sendo que 31% afirmaram conhecer “muito bem” o psolista.

Em terceiro lugar, os deputados Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) aparecem tecnicamente empatados, com 11% e 8%, respectivamente. Na sequência, aparece o ex-deputado Vinicius Poit (Novo) com 2%. Brancos e nulos representam 18%, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?