Técnico de enfermagem suspeito de estuprar paciente se entrega em SP
Funcionário de hospital privado na zona leste de São Paulo foi preso após se apresentar no 30º DP. Acusado foi demitido após denúncia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um técnico de enfermagem de 45 anos suspeito de estuprar uma paciente da unidade Anália Franco do Hospital São Luiz, na zona leste de São Paulo, se apresentou à polícia na noite de segunda-feira (26/8) e permaneceu preso. O abuso teria acontecido no dia 26 de julho e, logo após a denúncia, o funcionário foi afastado do trabalho.
Na ocasião da denúncia, a Polícia Civil solicitou ao hospital privado imagens das câmeras de segurança do local e exame sexológico para a vítima.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o técnico de enfermagem se apresentou no 30° Distrito Policial (Tatuapé)., onde o caso está sendo investigado. Foi cumprido, segundo a pasta, o mandado de prisão temporária.
“As diligências prosseguem para concluir a investigação”, informou a SSP.
Demissão sumária
Em nota ao Metrópoles, o Hospital São Luiz, pertencente à Rede D’Or, informou que “o profissional citado não faz parte do quadro de funcionários da unidade”. “Ele foi sumariamente demitido após o ocorrido”, diz a nota.
“O Anália Franco informa, ainda, que está colaborando integralmente com as investigações das autoridades e oferecendo todo o apoio à família e à paciente envolvida”, finaliza.