Taylor Swift: Procon-SP notifica organização sobre venda de ingressos
Procon-SP aponta falta de ingressos horas após início das vendas para shows de Taylor Swift e falhas na organização em postos físicos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Procon-SP notificou, nesta segunda-feira (12/6), os organizadores dos shows de Taylor Swift sobre o fato de os ingressos para as apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro terem se esgotado em poucas horas nos canais oficiais de venda. Em outros sites, porém, as entradas são comercializadas por preços muito maiores.
Segundo o Procon, também foi noticiada a falta de organização nos pontos de venda físicos para os shows, que acontecerão em novembro. O Metrópoles mostrou nesta segunda-feira (12/6) que houve tumulto entre fãs e cambistas ao redor do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.
Diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP, Rodrigo Tritapepe pediu para que os clientes oficializem as queixas no site da entidade.
“É essencial que os consumidores registrem suas reclamações em nosso site, porque elas geram as notificações para que as empresas expliquem seus procedimentos e ainda ajudam os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP, a analisar e estudar formas de melhorar as relações de consumo, além, claro, do apoio na mediação de conflitos”, afirmou.
O Procon disse que, após a notificação, os organizadores têm um período para se explicar, bem como para resolver os problemas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.