Taylor Swift: polícia orienta fãs sobre ingresso falso para show em SP
Polícia Civil recomenda que fãs de Taylor Swift desconfiem de preços desproporcionais, entre outros golpes envolvendo ingressos para shows
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) terá uma unidade dentro do Allianz Parque durante os shows da cantora Taylor Swift, a partir desta sexta-feira (24/11), em São Paulo. Uma das preocupações da Polícia Civil é com a comercialização de ingressos falsos.
Segundo a delegada Fernanda Herbella, o fã que não conseguiu comprar ingresso no site oficial deve se precaver. “É preciso ter uma série de cuidados ao adquirir o ingresso, como não acreditar em promessas ou preços desproporcionais, e se certificar de ter a maior quantidade de dados pessoais possíveis de quem você vai comprar, para poder reclamar caso algo dê errado”, disse.
Levantamento realizado pelas autoridades aponta que foram identificados quase 300 boletins de ocorrência por estelionato envolvendo compra de ingressos, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Se é um show que tem um apelo muito grande, essa procura e desejo podem fazer com que os fãs se coloquem numa situação de vulnerabilidade, facilitando a ação de golpistas”, afirma a delegada.
A Deatur contará com policiais femininas para atendimento a ocorrências relacionadas à violência contra a mulher e ao menos um agente fluente em línguas estrangeiras durante as apresentações.
Após as mortes e transtornos ocorridos no Rio de Janeiro no último fim de semana, as autoridades pretendem montar uma operação de guerra durante a passagem da cantora norte-americana por São Paulo.