Taylor Swift: fãs se aglomeram perto de estádio para shows em SP
A expectativa dos fãs é de que as apresentações de Taylor Swift na capital paulista aconteçam de forma menos turbulenta do que no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Fãs da cantora Taylor Swift já começam a tomar conta do entorno do Allianz Parque, na zona oeste da capital, onde a cantora inicia nesta sexta-feira (24/11) uma série de três shows em São Paulo. A expectativa é de que as apresentações aconteçam de forma menos turbulenta do que a registrada na passagem da artista pelo Rio de Janeiro, no último fim de semana.
Uma praça ao lado do estádio servia na noite desta quinta (23/11) de acampamento improvisado para os fãs da cantora.
“Estou esperando há tanto tempo. A expectativa é muito alta e sei que ela não vai me decepcionar. Não tem como”, disse a analista de negócios Roana Freire, 23 anos.
Roana conta que ficou chateada com os transtornos ocorridos durante a passagem de Taylor pelo Rio de Janeiro, onde dois fãs morreram — uma dentro do Engenhão e outro com 23 facadas durante um assalto em Copacabana.
A analista diz que ficou chateada de muitas formas, principalmente com a organização do evento. A proibição de entrada com água no evento durante uma das tardes mais quentes da história do Rio de Janeiro é apontada como um dos causadores da morte da sul-matogrossense Ana Clara Benevides.
Roana também diz que parte da culpa por tudo o que aconteceu está recaindo sobre os próprios fãs. “Parece até que a gente perdeu um pouco do direito de ser fã dela, uma cobrança muito forte. A gente posta alguma coisa na internet e o pessoal já vem comentar. É tudo muito triste”, diz.
Pacote VIP para acesso antecipado
Em um shopping próximo ao estádio do Palmeiras, fãs já se reuniam para a retirada do pacote vip, uma caixa com uma série de materiais impressos relacionados à cantora e a prioridade de acesso ao show uma hora antes do público em geral. A vantagem custa cerca de R$ 1.000, a depender do ingresso.
A estudante Karine Vasconcelos, 22 anos, veio de Manaus para acompanhar a cantora Taylor Swift. Ela comprou o pacote vip por causa do privilégio de poder entrar antes dos demais fãs. “Para mim, o motivo principal foi poder entrar mais cedo. Para conseguir um bom lugar, teria que acampar durante semanas, o que não conseguiria fazer”, disse.
Com ingresso para o show de domingo (26/11), a estudante manauara ainda tentava obter entradas para as apresentações de sexta e sábado. “Eu sou muito fã”, afirmou.
O advogado Arlon Barbieri Pedroso, 29 anos, é fã de Taylor Swift há seis anos, chegou nesta quinta a São Paulo, vindo do interior do Paraná, e espera que as apresentações sejam menos turbulentas do que no Rio de Janeiro.
“Foi muito triste, bem caótico e espero que aqui seja melhor. Provavelmente, aqui vai ser bem melhor, porque lá estava calor e a previsão para aqui é que faça frio. Vai estar bem confortável amanhã [sexta]”, diz.
A expectativa é compartilhada pela educadora Vitória Mariana Zanon Mozari, 29 anos, que diz ser incrível tantas pessoas sentirem juntas a mesma emoção. “Estou muito ansiosa. A gente vem antes porque, como São Paulo é uma cidade grande, tudo é longe e a gente tem que se organizar para chegar no horário”.