Tarcísio vai hospedar Bolsonaro mais uma vez no Palácio após alta
Governador Tarcísio de Freitas vai receber Jair Bolsonaro pela terceira vez; ex-presidente deve permanecer em São Paulo até a próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se recupera de duas cirurgias feitas nessa terça-feira (12/9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, vai se hospedar mais uma vez no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), assim que receber alta.
Como adiantou o colunista Igor Gadelha, Bolsonaro deverá permanecer em São Paulo até a próxima semana. O ex-presidente já passou por dois procedimentos cirúrgicos — uma endoscopia digestiva e uma correção de desvio de septo nasal — e ainda deve ser submetido a outra cirurgia para corrigir alças intestinais.
Essa é a quinta vez que Bolsonaro é submetido a procedimentos cirúrgicos no sistema digestivo, em decorrência do atentado a faca que ele sofreu em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018, durante a campanha presidencial.
O Hospital Vila Nova Star informou que Bolsonaro se encontra “em recuperação” e ainda não há previsão de alta médica. Na tarde desta terça, o ex-presidente Jair Bolsonaro postou uma foto, que teria sido tirada durante uma das cirurgias, na rede social X (antigo Twitter), dizendo “mais uma etapa vencida”.
Principal aliado de Bolsonaro no estado, o governador Tarcísio de Freitas tem evitado os jornalistas desde que se tornou pública a informação de que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel do Exército Mauro Cid, fechou acordo de delação premiada.
Essa será a terceira vez que Bolsonaro ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador. No segundo “pernoite” do ex-presidente na sede do governo paulista, deputados de oposição questionaram Tarcísio sobre a hospedagem.