Tarcísio vai a filiação de secretária e ouve: “Vem pro PL você também”
Governador não disse nada a Sonaira Fernandes, mas ouviu Jair Bolsonaro brincar que levaria Tarcísio ao PL, além do prefeito Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O evento de filiação da secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, ao PL, na tarde desta segunda-feira (25/3), contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em meio a convites para que ele também migre para o partido.
Estiveram no evento o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, de quem Sonaira foi assessora parlamentar, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Durante seu discurso no evento, Tarcísio brincou que o PL criou uma “rede de arrasto” e que estava “pescando tudo” ao filiar diversos parlamentares. Bolsonaro, pouco depois, brincou que levaria o governador para o seu partido – e talvez o próprio prefeito Ricardo Nunes.
“Essa rede de arrasto não vai pegar só vereador e deputado, não. Provavelmente vai pegar um prefeito, talvez um governador. É uma malha para peixe mais graúdo aí”, disse Bolsonaro.
Tarcísio participou das fotos oficiais ao lado de Sonaira e de outras filiadas ao PL nesta tarde, incluindo a vereadora Rute Costa, que deixou o PSDB, e ouviu gritos de “assina, Tarcísio” e “vem para o PL você também”. O governador riu e não respondeu nada.
Embora negue que vá deixar o Republicanos, Tarcísio vem sendo sondado, há algum tempo, para se filiar ao PL e disputar as eleições de 2026 como o presidenciável do partido. O governador paulista é visto, até o momento, como a opção mais viável da direita para a Presidência desde que Bolsonaro se tornou inelegível.