metropoles.com

Tarcísio sugere “chapa da segurança” a Nunes com delegado Nico de vice

Tarcísio sugere que delegado Osvaldo Nico seja vice do prefeito Ricardo Nunes em 2024 para reforçar imagem de combate ao crime

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Imagem colorida mostra Osvaldo Nico, homem grisalho e branco, em imagem do busto para cima. Ele veste terno cinza e camisa clara, sem gravata, na frente de um fundo branco - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Osvaldo Nico, homem grisalho e branco, em imagem do busto para cima. Ele veste terno cinza e camisa clara, sem gravata, na frente de um fundo branco - Metrópoles - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), sugeriu o nome do secretário-executivo da Segurança Pública, Osvaldo Nico, delegado da Polícia Civil, como opção de vice para a chapa à reeleição do chefe do Executivo municipal nas eleições de 2024.

Nico serviria para reforçar junto ao eleitor paulistano a bandeira de combate ao crime, diante da avaliação de que o mal desempenho na segurança pública é um dos calcanhares de Aquiles do prefeito, segundo as pesquisas internas – mesmo o tema sendo de responsabilidade do governo do Estado, que chefia as polícias.

Ao Metrópoles, Nico disse que não recebeu nenhum convite formal, embora já tenha ouvido rumores. “Estou à disposição, mas minha carreira foi feita para servir”, afirmou o delegado.

A 14 meses da eleição, Nico se soma a um grupo que inclui nomes como o das deputadas federais Maria Rosas (Republicanos-SP), Rosana Valle (PL-SP), a secretária de Relações Internacionais da Prefeitura, Marta Suplicy (sem partido), e o do ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

As duas primeiras seriam nomes ligados a partidos que devem estar com Nunes nas urnas e serviriam para estreitar laços partidários.

Já Marta passou a ser um nome cotado por causa da avaliação de que ela ainda é bem vista pelo eleitor da periferia, por causa das ações sociais realizadas quando foi prefeita, pelo PT, entre 2001 e 2004. Wajngarten, por sua vez, garantiria o apoio de Jair Bolsonaro a Nunes e evitaria a presença de outro candidato bolsonarista nas urnas.

Nunes, porém, afirma que ainda é cedo para qualquer definição do tipo. “Isso é só para o ano que vem. A gente ainda vai ter que sentar com todos os partidos, conversar e definir qual é o melhor nome. Já me falaram da Marta, do delegado Nico, da deputada Maria Rosas, tanta gente. Estou achando bacana porque tanta gente quer ser meu vice”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?