Tarcísio sanciona projeto de deputado do PSol que homenageia Sócrates
Escola em Ribeirão Preto se chamará “Sócrates Brasileiro” após sanção; Tarcísio aprova também criação de datas comemorativas evangélicas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou um projeto de lei da oposição que batizou uma escola de Ribeirão Preto, a 316 km de São Paulo, como “Sócrates Brasileiro”, em homenagem ao médico e jogador de futebol que liderou a Democracia Corintiana no início dos anos 1980.
A sanção está no Diário Oficial desta quinta-feira (28/9). O projeto de lei é do deputado estadual Carlos Giannazi (PSol).
Sócrates, capitão da seleção brasileira de 1986, começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e, depois de se aposentar como jogador, chegou a treinar a equipe do interior.
Além do gesto ao deputado de oposição, Tarcísio também sancionou projetos de lei de sua base evangélica, criando datas comemorativas para o Dia da Igreja de Deus em Cristo (6 de março), Dia Estadual do Adolescente Quadrangular (1º de maio) e o Dia Estadual do Grupo Calebe Universal (1º de outubro).