metropoles.com

Tarcísio recebe bolsonaristas antes de votar privatização da Sabesp

Descontentes com Tarcísio, deputados bolsonaristas têm reclamado de desprestígio por falta de emendas liberadas pelo governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
foto colorida do governador Tarcísio de Freitas, de paletó escuro e camisa azul clara - Metrópoles
1 de 1 foto colorida do governador Tarcísio de Freitas, de paletó escuro e camisa azul clara - Metrópoles - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – Horas antes do início da votação da privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa (Alesp), nesta segunda-feira (4/12), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, quatro deputados bolsonaristas que anunciaram a formação de uma bancada paralela na Casa.

Os deputados estaduais Gil Diniz, Lucas Bove, Major Mecca e Tenente Coimbra, todos do PL, foram convidados pelo próprio governador para uma conversa durante a manhã. Segundo auxiliares, Tarcísio buscava entender melhor as demandas dos deputados.

Conforme publicado pelo Metrópoles, os bolsonaristas reclamaram de não terem sido contemplados com as emendas “extras” prometidas pelo governador a todos os deputados da base.

Com a privatização da Sabesp prestes a ser votada, Tarcísio privilegiou a liberação de emendas a parlamentares de outros partidos, incluindo o PT, sem acenos ao grupo mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político.

Cobrados para que defendam o governo na Alesp, bolsonaristas entendem que merecem tratamento especial, principalmente por terem feito campanha para Tarcísio em 2022. No entanto, o grupo tem reclamado de desprestígio ante deputados de oposição, que atacam o governador na Casa.

Bolsonaristas defendem privatização da Sabesp

Internamente, os deputados do “PL raiz” e assessores entendem que, na prática, a ala bolsonarista já atua de forma independente do restante da bancada na Alesp, mas não enxergam risco no caso da Sabesp, já que todos eles têm defendido a privatização da estatal publicamente.

O entorno de Tarcísio minimiza tanto as críticas do grupo sobre o modo de lidar com a oposição quanto as ações de “revoltas públicas” dos bolsonaristas. Para o núcleo mais próximo do governador, o Palácio conseguiu aprovar todos os projetos que quis até agora na Alesp e que, embora “muito barulhenta”, a ala governista insatisfeita é pequena.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?