Tarcísio confirma que vai apoiar a reeleição de Ricardo Nunes em SP
Governador Tarcísio de Freitas citou parceria entre as duas gestões e disse que caberá ao prefeito Ricardo Nunes definir quem será seu vice
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou publicamente nesta terça-feira (16/1) que irá apoiar a reeleição do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), nas eleições deste ano, que ocorrem em outubro.
O apoio já era dado como certo entre auxiliares dos dois, mas é a primeira vez que o governador confirma publicamente a adesão à campanha do aliado.
Durante entrevista coletiva para detalhar programas conjuntos na área da Habitação, no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi questionado sobre quando esse apoio seria oficializado. Ele estava ao lado de Nunes.
“O que a gente tem aqui é uma grande parceria, uma parceria de trabalho. A gente tem raciocinado muito com isso. São vários programas que estão sendo realizados em conjunto”, disse Tarcísio. Ele citou ainda o investimento de R$ 4 bilhões para a revitalização da região central da cidade e a criação de linhas de crédito para comerciantes e empresários da região.
“Tudo que a gente faz aqui precisa de parceria da Prefeitura, senão a gente não decola”, continuou. “E se a gente não tiver diálogo, não resolve. Felizmente, a gente tem um prefeito que dialoga muito com a gente, que tem sido muito parceiro que é muito comprometido com a cidade”, completou.
Tarcísio foi questionado, então, se o eleitor poderia entender que ele irá apoiar a reeleição de Ricardo Nunes no pleito deste ano. “Acho que o eleitor pode entender, sim”, respondeu. “É lógico”.
Tarcísio disse ainda que a escolha do candidato a vice na chapa de Nunes será feita pelo próprio prefeito. “É uma questão do prefeito. Ele tem de estar confortável com o nome para vice. Ele tem de escolher”, afirmou.
“As pessoas falam ‘o Tarcísio irá escolher’, ‘não sem quem irá escolher’. Quem tem de escolher é o prefeito. O nome que dará conforto. Evidentemente, tem a articulação dos partidos que vão fazer parte de uma grande frente, essa grande aliança que vai girar em torno do Ricardo. Cabe a ele e aos partidos escolherem [o vice]”.
Prefeito comentou falas de Tarcísio
No evento, Nunes agradeceu Tarcísio e também citou vantagens para a cidade diante da parceria entre as duas gestões. “Fico feliz”, disse.
O prefeito foi questionado sobre quem deve ser seu vice, uma vez que seu principal adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), já fechou com a ex-prefeita Marta Suplicy, que deixou a gestão de Nunes neste mês para voltar ao PT e disputar a eleição contra ele.
Nunes afirmou que o nome seria definido de forma consensual entre seus apoiadores, e citou entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Evidentemente, a gente tem que fazer uma ação democrática de escuta de todo mundo”, afirmou.
“Agora, lógico, a opinião do presidente Bolsonaro, do Tarcísio… Eu não vou colocar ninguém que o Tarcísio não goste”, afirmou o prefeito.