metropoles.com

Tarcísio publica mensagem a vítimas de avião que explodiu em Ubatuba

Em post nas redes sociais, Tarcísio de Freitas prestou solidariedade às vítimas do acidente aéreo em Ubatuba. Um morreu e 4 ficaram feridos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Francisco Trevisan/Reprodução
avião ubatuba 2
1 de 1 avião ubatuba 2 - Foto: Francisco Trevisan/Reprodução

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) publicou uma mensagem de solidariedade às vítimas do avião de pequeno porte que explodiu em Ubatuba, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (9/1). Cinco pessoas, três adultos e duas crianças, estavam a bordo. O piloto morreu.

“Minha solidariedade às vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Ubatuba. Infelizmente, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte do piloto da aeronave. Outras quatro pessoas, entre elas duas crianças, que estavam no avião foram socorridas com vida e estão sendo atendidas na Santa Casa de Ubatuba. De acordo com a Defesa Civil, três pessoas que estavam numa praça junto à orla foram atingidas. Duas delas já foram atendidas e liberadas”, disse o governador, que está de férias até o dia 10 de janeiro.

O que se sabe até o momento

Quem eram os passageiros

Passageiros do avião que ultrapassou a pista e explodiu no mar em Ubatuba eram da família do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries.

Entre os ocupantes da aeronave estavam a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e dois filhos. O piloto, identificado como Paulo Seguetto, morreu no acidente.

Mireylle e sua família foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Fries é dono de propriedades rurais em Goiás. Os dados da aeronave, de modelo Cessna Citation 525 CJ1 e prefixo PR-GFS, atestam que ele detém 33,3% da cota do avião, seguido por outros integrantes da família, como Celso Fries (33,3%) e Maria Gertrudes Fries (16,6%).

Quem era o piloto

O piloto que morreu no avião de pequeno porte ao ultrapassar a pista de pouso e explodir no mar, nesta quinta-feira (9/1), em uma praia de Ubatuba é Paulo Seghetto.

Natural de Goiânia, em Goiás, ele trabalhou durante pouco mais de 3 anos na empresa Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo. Na empresa, ele foi first officer da ERJ-145 e depois copiloto do modelo ATR-72. Segundo o perfil no Facebook, o goiano estudou na escola Thomas Alberto Whatelly.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?