Tarcísio nomeia economista para Secretaria de Desenvolvimento Social
Andrezza Rosalém Vieira será a nova secretária de Desenvolvimento Social do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou a economista Andrezza Rosalém Vieira (foto em destaque) para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, cargo que estava vago após o titular da pasta, Gilberto Nascimento Júnior (PL), deixar o posto para reassumir mandato de vereador na capital paulista, com vistas a tentar reeleição.
A pasta é responsável pelas ações de assistência a pessoas carentes, pela gestão de clínicas terapêuticas para dependentes químicos e por programas como o Bom Prato (que oferece refeições subsidiadas) e o VivaLeite. Em nota, o governo afirmou que a nova secretária “tem perfil técnico”.
A nova gestora ocupou secretaria com atribuições similares no governo de Paulo Hartung, no Espírito Santo, entre 2017 e 2018.
“No Governo de São Paulo, Andrezza Rosalém será responsável por coordenar os programas estaduais para redução da pobreza, combate à fome e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, informou o governo, em nota.
A economista já trabalhou no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (Pnud), na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).