metropoles.com

Tarcísio manda indireta para Lula sobre metrô: “Contrato já assinado”

Governador, que está em viagem pela Europa, postou foto descontraída em que ironiza declaração de Lula sobre obras de expansão da Linha 5

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Tarcísio de Freitas almoçando com a equipe - Metrópoles
1 de 1 Tarcísio de Freitas almoçando com a equipe - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — Em post nas redes sociais nesta segunda-feira (1º/7), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mandou uma indireta para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô. Em evento no sábado (29/6) no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, o presidente disse que a Caixa não liberaria os investimentos da obra porque “nem o governador, nem o prefeito [Ricardo Nunes] estavam presentes”.

“A gente ia assinar o contrato da chegada do metrô para chegar até aqui [ao Jardim Ângela]. Mas o prefeito, que nos deu o terreno, não veio, nem o governador. Então a Caixa Econômica Federal e o ministro das Cidades resolveram não assinar porque é importante a gente fazer isso junto com o governador e o prefeito”, disse Lula.

Na ocasião, o governo do estado informou ao Metrópoles que Tarcísio não participou do evento porque está em roadshow na Europa e só retornará ao Brasil na quarta-feira (3/7). A assessoria do governo disse, ainda, que o contrato aditivo da expansão da linha 5-Lilás foi assinado no último dia 21.

“O Executivo Paulista é responsável pela execução da obra, em conjunto com a concessionária, e aguarda manifestação sobre o status do financiamento no âmbito do PAC”, informou ainda o governo Tarcísio, em nota.

Em post publicado na manhã desta segunda, o governador cutucou o presidente. Em uma foto descontraído com sua equipe, comendo hambúrguer e bebendo refrigerante, escreveu a seguinte legenda: “Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado” (veja abaixo).

O prefeito Ricardo Nunes (MDB)  recusou o convite porque considerou que o evento seria um “ato político” e também por saber que seu nome foi excluído da placa de um lançamento realizado pela manhã, na zona leste. Além disso, no último dia 21, Tarcísio e o prefeito promoveram um evento de assinatura do contrato de extensão da Linha 5 – Lilás até a região do Jardim Ângela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?