Tarcísio manda indireta para Lula sobre metrô: “Contrato já assinado”
Governador, que está em viagem pela Europa, postou foto descontraída em que ironiza declaração de Lula sobre obras de expansão da Linha 5
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em post nas redes sociais nesta segunda-feira (1º/7), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mandou uma indireta para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a expansão da Linha 5-Lilás do Metrô. Em evento no sábado (29/6) no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, o presidente disse que a Caixa não liberaria os investimentos da obra porque “nem o governador, nem o prefeito [Ricardo Nunes] estavam presentes”.
“A gente ia assinar o contrato da chegada do metrô para chegar até aqui [ao Jardim Ângela]. Mas o prefeito, que nos deu o terreno, não veio, nem o governador. Então a Caixa Econômica Federal e o ministro das Cidades resolveram não assinar porque é importante a gente fazer isso junto com o governador e o prefeito”, disse Lula.
Na ocasião, o governo do estado informou ao Metrópoles que Tarcísio não participou do evento porque está em roadshow na Europa e só retornará ao Brasil na quarta-feira (3/7). A assessoria do governo disse, ainda, que o contrato aditivo da expansão da linha 5-Lilás foi assinado no último dia 21.
“O Executivo Paulista é responsável pela execução da obra, em conjunto com a concessionária, e aguarda manifestação sobre o status do financiamento no âmbito do PAC”, informou ainda o governo Tarcísio, em nota.
Em post publicado na manhã desta segunda, o governador cutucou o presidente. Em uma foto descontraído com sua equipe, comendo hambúrguer e bebendo refrigerante, escreveu a seguinte legenda: “Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado” (veja abaixo).
Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado. pic.twitter.com/ZcSenI6SgP
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 1, 2024
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) recusou o convite porque considerou que o evento seria um “ato político” e também por saber que seu nome foi excluído da placa de um lançamento realizado pela manhã, na zona leste. Além disso, no último dia 21, Tarcísio e o prefeito promoveram um evento de assinatura do contrato de extensão da Linha 5 – Lilás até a região do Jardim Ângela.