Tarcísio brinca antes de leilão: “Vou sempre tentar quebrar o martelo”
Apelidado de “Thorcísio” nas redes, Tarcísio diz que vai bater o martelo com força na B3 nesta 5ª feira, no leilão do trem SP-Campinas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) brincou, nesta quinta-feira (29/2), que tentará quebrar o martelo após o leilão do trem intercidades que ligará São Paulo a Campinas, marcado para esta tarde na Bolsa de Valores (B3).
“Hoje tem batida de martelo, batida forte”, anunciou Tarcísio na manhã desta quinta, ao acompanhar as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô, na zona leste da capital paulista.
O governador adquiriu a fama de bater o martelo com tanta força a ponto de quebrá-lo nos arremates de leilões quando ainda era ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL). Os episódios renderam a ele o apelido de “Thorcísio”, em referência a Thor, deus da mitologia nórdica que utiliza um martelo nas batalhas.
Ao ouvir, na agenda desta manhã, uma brincadeira de que deveria tentar não quebrar o martelo durante o leilão do trem intercidades à tarde, Tarcísio disse que o artesão da B3 fez um martelo “inquebrável” e que espera testá-lo.
“Ele reforçou o martelo, mas vou sempre tentar quebrar”, brincou o governador.
“Você sabe que tem que dar emprego para todo mundo, quando a gente faz leilão de infraestrutura a gente está gerando emprego e tem que gerar emprego inclusive para o artesão da bolsa, mas ele fez um martelo que é inquebrável agora. É mais forte que o martelo do Thor”, disse.
Marteladas na B3
Em março, Tarcísio deu oito marteladas no púlpito da B3 ao leiloar um contrato para a retomada das obras do Trecho Norte do Rodoanel, vencido por um fundo de investimentos. O vídeo das marteladas viralizou.