metropoles.com

Tarcísio de Freitas isenta igrejas de pagar imposto em bens importados

Medida assinada por Tarcísio foi publicada em Diário Oficial; entidades religiosas não pagarão imposto equivalente a 18% em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Governo do Estado de São Paulo/Reprodução
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Reprodução

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) isentou as entidades religiosas de pagarem Imposto de Circulação de Mercadoria (ICMS) sob bens importados.

A isenção foi publicada no Diário Oficial nessa segunda-feira (3/6), com assinatura do governador. A partir dela, entidades religiosas podem comprar produtos no exterior e trazê-las para São Paulo sem serem tributadas pelo estado.

Atualmente, a alíquota de ICMS para importações em São Paulo é de 18%.

A medida determina a isenção desde que os bens “se destinem à finalidade essencial” das entidades religiosas. Não há nenhuma menção ao valor máximo ou tipo de mercadoria que as igrejas podem importar.

O Republicanos, partido ao qual Tarcísio é filiado e se elegeu, é presidido pelo deputado federal paulistano Marcos Pereira, que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. O partido é considerado ligado ao bispo Edir Macedo, líder da Universal.

Durante a sua campanha, em 2022, Tarcísio se encontrou com uma série de líderes religiosos, sobretudo do setor evangélico. O lançamento de sua pré-candidatura, por exemplo, foi feito com a presença de pastores da Assembleia de Deus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?