Tarcísio elogia homenagem a Pelé: “Tudo que a gente fizer é pouco”
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas foi ao velório de Pelé em Santos, acompanhado do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
Santos – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou a decisão do governo federal de rebatizar o Porto de Santos com o nome de Pelé.
O novo chefe do Executivo paulista, que tomou posse neste domingo (1º/1), chegou por volta das 10h15 ao estádio da Vila Belmiro, em Santos, para acompanhar o velório do Rei do Futebol.
“É uma honra para o Brasil ter o maior jogador de todos os tempos. Nada mais justo do que prestar essa singela homenagem, tudo o que a gente fizer é pouco”, disse Tarcísio.
O governador era aguardado pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ambos entraram junto no estádio para acompanhar a cerimônia. Eles estavam acomodados de diversos secretários.
Já Ricardo Nunes afirmou que a prefeitura de São Paulo vai criar uma bolsa para jovens atletas de baixa renda que se chamará Bolsa Pelé.
Nunes disse ainda que vai começar neste ano as obras para a construção de um ginásio no espaço onde hoje fica o Parque das Bicicletas, na região do Ibirapuera, que também levará o nome do craque.
Nunes ainda lembrou do ex-prefeito Bruno Covas, que era santista. Ele disse que o antecessor estaria empenhado em prestar todas as homenagens ao ídolo.
“A gente fez homenagens ao Pelé no final do ano. Tenho certeza que se o Bruno estivesse aqui ele faria o mesmo. O rei não fez só gol em campo. É um cara que teve um sonho, lutou e realizou. É um exemplo para o mundo todo”, afirmou