Tarcísio e Nunes lamentam ataque a escola em SP: “Triste episódio”
O governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes se manifestaram após o ataque que matou uma aluna e feriu outros dois em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), lamentaram o ataque a tiros que matou uma aluna e deixou outros três estudantes feridos na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23/10).
Este foi o segundo atentado a uma escola estadual na capital paulista em sete meses. Em março, um aluno matou uma professara esfaqueada em um colégio na Vila Sônia, zona oeste paulistana. Nos dois casos, os autores dos ataques eram alunos e foram apreendidos.
“Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos”, escreveu Tarcísio na rede social X (ex-Twitter).
“Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio”, completou o governador.
“Há pouco, um ataque com arma de fogo atingiu três inocentes numa escola estadual em Sapopemba. Infelizmente, tivemos a confirmação de uma morte. Meus sentimentos aos amigos e familiares neste momento de dor”, escreveu Ricardo Nunes nas redes sociais.
“Torço pela pronta recuperação dos feridos socorridos ao hospital do bairro. A Polícia já prendeu o atirador. Estou em contato com o Estado para oferecer o suporte necessário”, completou o prefeito.
O governo Tarcísio também divulgou uma nota na qual “lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba”.
“Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, diz o governo.
Ainda segundo a nota, além da aluna que morreu baleada, outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.