Tarcísio diz que fará “todo o esforço” para ir a evento com Lula
Após Lula afirmar que promoveria novo PAC em SP e MG com ou sem a presença dos governadores, Tarcísio disse que deve comparecer a evento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) declarou, nesta quarta-feira (30/8), que deve aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e participar de um evento junto do petista para promover o novo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) no estado, na próxima semana.
Nessa terça (29/8), em transmissão feita nas redes sociais, Lula alfinetou Tarcísio e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao dizer que faria um ato nos estados com ou sem a presença dos dois. “Como nós somos civilizados, nós vamos fazer e convocar o governador”, disse o petista.
“Devo estar presente, sim. Eventos do PAC são importantes, solicitamos ingresso em três obras do PAC e as três solicitações que o governo de São Paulo fez foram atendidas”, disse Tarcísio nesta quarta em evento em Guarulhos, na Grande São Paulo.
As três solicitações paulistas incluídas no PAC, segundo o governador, foram as obras do trem intercidades São Paulo-Campinas, a expansão da Linha-2 Verde do Metrô e o túnel Santos-Guarujá.
“Havendo o evento do Programa de Aceleração ao Crescimento em São Paulo, faremos todo o esforço para estar presente, sim. É importante, são obras que a gente vai fazer em conjunto”, afirmou Tarcísio.
O custo das obras citadas pelo governador são estimadas em R$ 25 bilhões e, segundo Tarcísio, devem demandar o financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).