Tarcísio diz que ajuda humanitária é prioridade após estragos da chuva
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou a região de Campinas, castigada por chuva forte, neste sábado (21/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vistou na manhã deste sábado (21/1) municípios castigados pela chuva na região de Campinas, no interior de São Paulo, que decretaram estado de emergência desde o dia anterior.
Segundo Tarcísio, a prioridade do governo de São Paulo é oferecer ajuda humanitária e recuperar a ponte que liga os bairros Jardim das Bandeiras e Jardim São José, destruída pela tempestade.
Ao menos 31 famílias ficaram desalojadas. O temporal também provocou alagamentos, queda de árvores e de energia.
Estragos
Para avaliar os danos causados, Tarcísio realizou a visita ao lado do coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira, e do secretário da Casa Civil, Arthur Lima.
“Vamos atuar, primeiramente, na atenção imediata às pessoas e na recuperação da ponte”, disse Tarcísio. “Além disso, hoje estamos levantando as necessidades de cada município para propor, em conjunto com as prefeituras, obras de melhorias na infraestrutura de cada cidade”.
Segundo o governo de São Paulo, foram registrados 125 milímetros de chuva na região entre os dias 19 e 20 de janeiro, o maior índice do Estado. Os valores liberados para recuperar os estragos provocados pela enxurrada ultrapassam R$ 11 milhões.