Tarcísio discute parcerias para mulheres com farmacêutica em Davos
Governador Tarcísio de Freitas tem novas reuniões durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, e deve ter encontro com Al Gore neste tarde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) discutiu na manhã desta quinta-feira (19/1) oportunidades de parcerias para mulheres com uma multinacional farmacêutica instalada em Campinas voltada para o público feminino. Tarcísio e Kevin Ali, CEO da Organon, conversaram durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que ocorre nesta semana.
A empresa está presente em 62 países e a planta brasileira exporta produtos para 11 nações. No Brasil, segundo Ali disse ao governador, a receita anual gerada pela operação é de US$ 188 milhões.
Na conversa, Ali se comprometeu com o governador a visitar a fábrica paulista em abril para discutir pessoalmente ações de cooperação com a Secretaria de Políticas para Mulheres, cuja criação havia sido uma promessa de campanha e que é chefiada pela bolsonarista Sonaira Fernandes.
A pasta tem três pilares, segundo o governo: empreendedorismo feminino, combate à violência de gênero e o que mais teve relação com encontro, saúde da mulher.
Encontros em Davos
Tarcísio, que levou à Davos uma agenda de oportunidades verdes para políticos e empresários do exterior, tem marcado nesta quinta-feira um encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos Al Gore, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007 por seu ativismo contra o aquecimento global.