Litoral norte: Tarcísio desapropria nova área para obras de habitação
Tarcísio de Freitas desapropriou dois terrenos na Baleia Verde, de cerca de 40 mil m², para a construção de habitação social pela
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou a desapropriação de mais duas áreas na cidade de São Sebastião, no litoral norte, para a construção de unidades de habitação social para os desabrigados a tempestade que matou 65 pessoas e causou deslizamentos durante o Carnaval.
Os dois terrenos têm, juntos, 39,2 mil metros quadrados e ficam no bairro Baleia Verde, às margens da Rodovia Rio-Santos, já próximo da divisa com a cidade de Caraguatatuba, distante cerca de 40 minutos da Vila do Sahy, local mais atingido pelos deslizamentos.
Segundo a Prefeitura de São Sebastião, passadas três semanas da tragédia, 1.096 pessoas que ficaram sem moradia estão acomodadas em pousadas e hotéis da cidade, graças a uma parceria do governo do Estado com entidades privadas.
Esta é a segunda área desapropriada pelo governo do Estado para a construção de casas na cidade depois da tragédia. No dia 24, o governador desapropriou um terreno de cerca de 10 mil metros quadrados na Barra do Sahy, local vizinho ao epicentro da tragédia.