Tarcísio demite escrivão que embolsou R$ 800 de fiança paga por preso
Após subtrair dinheiro pago por indiciado, escrivão incluiu documento falso em livro de fiança. Caso foi em 2014, em delegacia da capital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), determinou a perda do cargo a um ex-escrivão da Polícia Civil que embolsou R$ 800 da fiança paga por um preso em 2014. Wilker dos Santos Rodrigues, de 33 anos, já havia sido demitido em 2017.
A saída foi oficializada no Diário Oficial desta sexta-feira (26/7).
De acordo com o inquérito policial, Wilker se apropriou do dinheiro pago por um suspeito e incluiu um comprovante de depósito falso no livro de fiança. Em depoimento, ele declarou que não se lembrava dos fatos.
O caso ocorreu no 47º Distrito Policial de São Paulo, no Capão Redondo, zona sul da capital. O inquérito sobre a subtração do dinheiro pelo escrivão foi instaurado na própria delegacia.
Em 2022, ele foi condenado a três anos de prisão em regime aberto pela Justiça de São Paulo. Em julho de 2023, a pena foi confirmada em segunda instância. No início do ano, o processo transitou em julgado.