Tarcísio decide ir a ato de Bolsonaro na Av. Paulista
Tarcísio disse que comparecerá a ato pró-Bolsonaro na Av. Paulista em meio a investigações sobre suposta tentativa de golpe do ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que participará de um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, convocado para o último domingo de fevereiro (25/2).
A informação foi divulgada pela CNN nesta quarta-feira (14/2) e confirmada pelo Metrópoles.
O ato foi convocado pelo próprio Bolsonaro em vídeo divulgado nas redes sociais. O ex-presidente disse que utilizará do evento para se “defender” das acusações de tentativa de golpe de Estado.
Sem citar nomes, Bolsonaro pede ainda que os apoiadores estejam de verde e amarelo e não levem faixas ou cartazes “contra quem quer que seja”.
Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, a realização de um ato a favor de Bolsonaro foi ideia do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. O pastor será o responsável pelo trio elétrico de onde o ex-presidente discursará.
Alvo da Polícia Federal em operação deflagrada na semana passada, Bolsonaro teve o passaporte apreendido – o que o impede de fazer viagens ao exterior –, e está proibido de fazer contato com outros investigados, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
No âmbito das investigações, um vídeo de uma reunião realizada entre o ex-presidente e os seus ministros, em julho de 2022, teve o sigilo derrubado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na gravação, Bolsonaro, ministros e assessores conversam sobre como agir antes das eleições de 2022, que terminaram com a derrota de Bolsonaro para Lula (PT). Na ocasião, as autoridades presentes questionam a credibilidade das urnas eletrônicas e acusam ministros do Supremo, sem provas.