Tarcísio convoca base para reunião antes de audiência sobre Sabesp
Tarcísio quer discutir privatização da Sabesp com deputados estaduais antes de audiência pública marcada para esta segunda (6/11) na Alesp
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) convocou os deputados da base governista na Assembleia Legislativa (Alesp) para discutir a privatização da Sabesp em uma reunião, nesta segunda-feira (6/11), horas antes da audiência pública sobre a desestatização da companhia.
Tarcísio marcou a reunião para ocorrer às 10h no Palácio dos Bandeirantes. Em recado enviado nesta quinta (2/11) às lideranças dos partidos que integram a base, o presidente André do Prado (PL) afirmou ser “imprescindível” a presença do máximo possível de parlamentares.
Conforme divulgado pelo Metrópoles, os deputados foram avisados da data da audiência, marcada para às 14h30 do dia 6/11, com menos de uma semana de antecedência. Isso levou deputados da base a obstruírem uma votação com o objetivo de dar um recado ao governador de que não adiantará apressá-los.
O objetivo de Tarcísio é aprovar a privatização da Sabesp até dezembro, embora parlamentares vejam dificuldade de cumprir o prazo em função do calendário apertado.
O governador quer evitar debater o assunto em 2024, ano eleitoral, por receio de que as eleições municipais contaminem o debate sobre a concessão da estatal, uma de suas promessas de campanha.
André do Prado avisou os deputados, nesta semana, que pretende votar a privatização da Sabesp até 29/11. A oposição já se movimenta para acionar a Justiça contra a tramitação a jato da desestatização.
A audiência é um dos ritos obrigatórios para a aprovação da privatização da Sabesp e servirá para que a população tire suas dúvidas sobre a proposta.