metropoles.com

Tarcísio assina contrato para expansão da Linha 5 até o Jardim Ângela

Aditivo assinado por Tarcísio de Freitas permitirá ampliar a Linha 5 em 4,3 km, com 2 novas estações: Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP
Imagem colorida mostra o governador Tarcísio de Freitas assinando contrato para expansão do metrô - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o governador Tarcísio de Freitas assinando contrato para expansão do metrô - Metrópoles - Foto: Divulgação/Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou na tarde desta sexta-feira (21/6) o contrato para viabilizar a extensão da Linha 5 – Lilás, do Metrô até a região do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo.

A Linha 5 será ampliada em 4,3 km e vai ganhar duas novas estações, Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela. Atualmente, a linha opera entre os trechos Chácara Klabin e Capão Redondo.

A previsão é que a futura estação Jardim Ângela seja interligada com o terminal de mesmo nome. A reivindicação por uma estação de metrô na região é antiga.

A estimativa é de que os investimentos cheguem a R$ 3,4 bilhões para a construção das estações, além de possíveis desapropriações.

As vias serão elevadas em sua maior parte, com um trecho subterrâneo na parte final. É esperado que 150 mil usuários por dia sejam atendidos com as novas estações.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também participou da cerimônia. Em discurso após a assinatura, Tarcísio disse que o projeto saiu do papel por causa da “parceria” e entrosamento” com a prefeitura. Nunes é pré-candidato à reeleição, apoiado pelo governador.

“Se a gente não tivesse perfeitamente alinhado e entrosado um projeto como esse não seria possível”, disse Tarcísio.

Com a assinatura do aditivo, serão elaborados estudos de viabilidade e dos projetos executivos para o projeto de extensão, que serão feitos pela ViaMobilidade.

Atualmente, a Linha 5-Lilás transporta 500 mil passageiros diariamente e opera em 20,1 km de extensão com 17 estações: Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Largo Treze, Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?