Tarcísio confirma primeiro nome da nova equipe de governo
Governador eleito anunciou o nome de Renato Feder, que estava na Secretaria da Educação do Paraná, para comandar a mesma pasta em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta segunda-feira (21/11) o primeiro nome da equipe do seu governo. Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, assumirá a mesma pasta na futura gestão paulista, a partir de janeiro.
Na semana passada, Feder já havia admitido ter recebido convite para integrar o governo de Tarcísio em São Paulo. No Paraná, ele fez uma gestão marcada pela ampliação de escolas cívico-militares, bandeira do bolsonarismo, e de organizações privadas na rede de Educação do governo Ratinho Júnior (PSD).
Tarcísio também afirmou que não pretende reduzir o número de secretarias da administração paulista. Atualmente, são 23 pastas. Na tarde desta segunda-feira, ele deve divulgar ainda os nomes de todos os integrantes dos “eixos temáticos” que irão compor a equipe que fará a transição de governo com o time escaladado pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
Renato Feder nasceu em São Paulo e é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Ele já atuou como assessor nas secretarias de Educação e de Planejamento de São Paulo, entre 2017 e 2018, durante o governo Geraldo Alckmin.