metropoles.com

Tarcísio confirma primeiro nome da nova equipe de governo

Governador eleito anunciou o nome de Renato Feder, que estava na Secretaria da Educação do Paraná, para comandar a mesma pasta em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Governo de São Paulo
tarcisio
1 de 1 tarcisio - Foto: Divulgação/ Governo de São Paulo

São Paulo – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta segunda-feira (21/11) o primeiro nome da equipe do seu governo. Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, assumirá a mesma pasta na futura gestão paulista, a partir de janeiro.

Na semana passada, Feder já havia admitido ter recebido convite para integrar o governo de Tarcísio em São Paulo. No Paraná, ele fez uma gestão marcada pela ampliação de escolas cívico-militares, bandeira do bolsonarismo, e de organizações privadas na rede de Educação do governo Ratinho Júnior (PSD).

Tarcísio também afirmou que não pretende reduzir o número de secretarias da administração paulista. Atualmente, são 23 pastas. Na tarde desta segunda-feira, ele deve divulgar ainda os nomes de todos os integrantes dos “eixos temáticos” que irão compor a equipe que fará a transição de governo com o time escaladado pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Renato Feder nasceu em São Paulo e é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Ele já atuou como assessor nas secretarias de Educação e de Planejamento de São Paulo, entre 2017 e 2018, durante o governo Geraldo Alckmin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?