Tarcísio cancela agenda na Estação Sé após batida de trens do Metrô
Governador Tarcísio de Freitas cancelou ida a evento do Dia da Mulher na Estacão Sé após batida de trens na Linha 15 do Metrô
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois da batida entre dois trens de monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô na manhã desta quarta-feira (8/3), na zona leste da capital, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cancelou a agenda pública que teria na Estação Sé, no centro da cidade.
Tarcísio participaria de um evento para marcar o Dia Internacional da Mulher. “Diversas secretarias e órgãos prepararam serviços gratuitos relacionados à saúde, segurança e empreendedorismo voltados às mulheres que passarem pelo local”, informou o governo do Estado na segunda-feira (6/3), ao anunciar a ação.
Tarcísio já vinha lidando com uma crise no setor de transportes públicos diante de uma série de falhas, e até um descarrilamento, ocorrido nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens, operada pela concessionária privada ViaMobilidade.
O Ministério Público tem um inquérito aberto e vem considerando a possibilidade de pedir à Justiça a suspensão da concessão.
Neste caso, o governador vem se posicionando do lado da empresa. Na semana passada, ele disse que o plano de investimento apresentado pela ViaMobilidade seria capaz de resolver a situação.