Tarcísio cancela agenda após realizar nova cirurgia de cálculo renal
Segundo o Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio de Freitas realizou um procedimento complementar à cirurgia feita em Londres
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dezoito dias após a retirada de um cálculo renal em Londres, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) precisou passar por uma nova cirurgia nesse sábado (15/4). O Palácio dos Bandeirantes informou que o procedimento foi complementar ao realizado na Inglaterra e acrescentou que o governador passa bem.
Por recomendação médica, foi cancelada a participação dele, nesta segunda-feira (17/4), em uma solenidade de passagem de cargo no Comando Militar do Sudeste, quartel localizado na região do Ibirapuera, zona sul da capital paulista.
Ainda de acordo com a assessoria do governo, Tarcísio cumprirá agendas internas no Palácio dos Bandeirantes ao longo da semana.
Cálculo renal interrompeu viagem a Londres
Em março, durante viagem ao exterior para apresentar o Programa de Parcerias em Investimentos (PPI) a investidores estrangeiros, Tarcísio teve de interromper uma agenda em Londres após sentir fortes dores nos rins. Ele ficou hospitalizado por dois dias na capital inglesa, onde realizou a primeira cirurgia.
O quadro de saúde suspendeu a participação dele em compromissos em Madri, na Espanha, mas após receber alta do hospital londrino ele cumpriu uma agenda com empresários de Paris, na França.
Na ocasião, o governo paulista afirmou que, ao retornar ao Brasil, Tarcísio realizaria exames complementares. Na última semana, ele apresentou um balanço dos 100 primeiros dias de governo, visitou a Escola Estadual Thomázia Montoro, onde uma professora foi morta por um aluno de 13 anos, e inaugurou a reforma no Centro de Referência de Álcool e Outras Drogas (Cratod).