metropoles.com

Tarcísio atende revendedores e permite venda de carro sem IPVA quitado

O governador Tarcísio de Freitas atende revendedores e permite venda de carro sem IPVA quitado; medida foi publicada nesta sexta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – A pedido de concessionárias e revendas, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou a autorizar a transferência de veículos em São Paulo mesmo sem o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores) quitado.

Publicada no Diário Oficial de São Paulo nesta sexta-feira (13/1), a medida de Tarcísio revoga parte de decreto do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), de dezembro de 2022, que impedia a comercialização de veículos com parcelas do IPVA abertas ou a vencer.

Retroativo, o efeito da autorização é válido a partir de 1 de janeiro de 2023. Segundo o governador de São Paulo, o objetivo seria desburocratizar a revenda de carros e simplificar o negócio entre particulares.

“Eliminamos uma barreira que impedia a comercialização e transferência de veículos. Esse decreto vai gerar um impacto positivo em termos de arrecadação e vai ser muito importante para a população e para o setor”, disse Tarcísio.

Pagamento

O calendário de pagamento do IPVA, que ficou 10,77% mais caro em 2023, teve início nesta semana em São Paulo. Quem optar por quitar o imposto à vista recebe desconto de 3% em janeiro.

São Paulo tem uma frota de 27 milhões de veículos, dos quais 17,9 milhões estão sujeitos à cobrança do IPVA. A estimativa do governo é arrecadar R$ 23,4 bilhões com o imposto, uma das principais fontes de arrecadação do Estado, em 2023.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?