Tarcísio assina decreto que cria a primeira Fatec em Embu das Artes
Unidade da Fatec ficará em prédio da Prefeitura da cidade da Grande São Paulo, que tem 250 mil habitantes, segundo o Censo de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou um decreto que cria uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. A unidade será a primeira da cidade, que tem 250 mil habitantes segundo o Censo de 2022.
O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (18/6). O prédio que vai abrigar a Fatec pertence à Prefeitura de Embu das Artes e passará por uma reforma para receber os futuros alunos.
As obras serão realizadas pela gestão municipal, com a verba enviada pelo governo estadual. O repasse para a readequação do prédio será de R$ 10 milhões, de acordo com o Centro Paula Souza, órgão responsável pelas Fatecs no estado.
A previsão é de que o prédio possa receber alunos já em 2025. A unidade contará com seis salas de aula e oito laboratórios. Os cursos que serão disponibilizados no local ainda não foram divulgados.
A cidade de Embu das Artes já tem uma Escola Técnica (Etec), onde estudam 906 alunos matriculados. A Etec oferece cursos em áreas como Administração, Eletroeletrônica e Logística, além do Ensino Médio integrado ao Técnico em Administração, Automação Industrial e Redes de Computadores.