Tarcísio apoia punição a rede social que não coibir ameaças a escolas
Governador Tarcísio de Freitas disse concordar com responsabilização de plataformas defendida pelo ministro da Justiça, Flávio Dino
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiou nesta quinta-feira (13/4) o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), em sua tentativa de forçar as redes sociais a derrubarem conteúdos que fazem apologia a ataques em escolas.
“Eu vi ontem o ministro da Justiça falando da preocupação dele com as empresas de rede social e está corretíssismo. Há de se ter essa sensibilidade. Não tem motivo para esse tipo de mensagem correr livremente pelas redes. Não pode. Tem que se ter um basta”, disse Tarcísio.
Tarcísio falou sobre isso quando fez um discurso no estacionamento da Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, alvo de um ataque no mês passado.
Na ocasião, ele lançou um pacote de R$ 240 milhões. O recurso será usado para contratar 550 psicólogos, que circularão em esquema de rodízio pelas 5 mil escolas estaduais, e mil seguranças privados, que vão atuar em escolas de bairros mais violentos ou que têm registros de brigas entre alunos.
“As empresas de redes sociais não podem permitir isso. Acho que elas têm que compreender o que está acontecendo”, disse o governador.